Loctite 567 vedação de roscas 275g


Características e Benefícios

Vedante de rosca à base de metacrilato, levemente amarelado, de baixa resistência à desmontagem, ideal para vedação de roscas grossas até M80 / R3 ". Aprovação UL.

LOCTITE 567 é um vedante de rosca tixotrópico, de baixa resistência, levemente amarelado, à base de metacrilato. Cura quando confinado entre roscas de até M80/R3" e na ausência de ar . É mais indicado para roscas metálicas grossas e possui um torque de quebra de 1.7 Nm. Viscosidade de 280,000 - 800,000 mPa·s e temperatura de trabalho de -55 até +150°C. Aprovação UL.

  •  Promove uma vedação instantâneo à baixa pressão
  •  Não se escorre, encolhe ou entope o sistema
  •  Monocomponente, limpo e fácil de aplicar
  •  Tixotrópico e alta viscosidade
  •  Aprovado UL

Informação Técnica

Base Química / BaseMetacrilato
Características PrincipaisDesmontagem: Desmontagem Fácil, Tixotrópico
CorBranco: off-white
Homologações / EspecificaçõesUL
Viscosity280000 - 800000 mPa.s (cP) Brookfield


LOCTITE 567 é indicado para o travamento e vedação de conexões roscadas metálicas. O produto cura quando confinado entre superfícies metálicas e na ausência de ar, e evita o afrouxamento e vazamento originados por impacto e vibração. As propriedades de lubrificação deste produto reduzem o atrito nas montagens de tubos roscados e conexões de aço inoxidável, alumínio e outros metais . LOCTITE 567 é recomendado para aplicações em indústrias de processos químicos, refinarias de petróleo, indústrias de papel/celulose, unidades de tratamento de efluentes, fábricas de tecidos, usinas de energia, aplicações marítimas, automotivas e de equipamentos industriais e nas indústrias de envaze e distribuição de gás. Também é recomendado para sistemas de plantas de geração de energia .

Adesivos para flanges – muito além da vedação

O acoplamento flangeado é uma montagem rígida utilizada em um incontável número de equipamentos, como eixos de acoplamento em sistemas de transmissão de força, caixas de engrenagem e nos sistemas automotivos de transmissão e torque, entre outros. Os adesivos loctite podem ser utilizados entre as flanges de um acoplamento deste tipo para aumentar sua durabilidade e evitar vazamentos, que é a aplicação mais usual e difundida. Mas pouco se fala sobre outras vantagens fundamentais que sua aplicação proporciona.

O uso de adesivos na fixação e vedação, permite além da vedação:

Diminuir as dimensões dos flanges.

  • projeto mais compacto e leve
  • custos reduzidos