Loctite 638 fixação 50g


Características e Benefícios

Embalagens disponíveis: 50g e 250g

Adesivo de fixação - alta resistência. Uso geral. Cura rápida.

LOCTITE 638 é indicado para fixação de conexões cilíndricas, particularmente onde as folgas podem chegar a 0.25 mm. O adesivo cura quando confinado entre superfícies de metal e na ausência de ar, previne o afrouxamento e vazamento causados por impactos e vibrações. Este adesivo loctite 638 não funciona apenas em metais ativos, mas também em substratos passivos, exibindo um desempenho de cura forte. O adesivo loctite 638 oferece bom desempenho em altas temperaturas e boa tolerância à óleos, também tolera pequenas contaminações na superfície.

  •  Alta resistência à temperatura
  •  Tolera pequenas contaminações, incluindo óleos industriais
  •  Alta resistência em todos os metais, incluindo substratos passivos (ex: aço inoxidável)
  •  Ideal para eixos, engrenagens, polias e outras partes cilíndricas similares
  • P1 NSF Reg. No.: 123010
  • Apropvação DVGW (EN 751-1): NG-5146AR0619

Informação Técnica

TecnologiaAcrílico
Base QuímicaUretano Metacrilato 
Aparência (não curado)
Líquido verde
FluorescênciaPositiva sob luz UVL
ComponentesMono componente - não requer mistura
ViscosidadeAlta
CuraAnaeróbico
Cura SecundáriaAtivador
ResistênciaAlta 
CorVerde
Tempo de fixação4 min.
Tempo de fixação de temperatura4 °C
Gap Fill0.25 mm
Homologações / EspecificaçõesDVGW (EN 751-1): NG-5146AR0619, NSF P1 Reg No: 123010, WRAS (BS 6920): 0511518
SubstratosMetal: Aço


LOCTITE 638 Indicado para fixação de componentes cilíndricos, especialmente quando há necessidade de um produto com preenchimento de folga de 0,25mm e onde a máxima resistência a temperatura ambiente seja solicitada. O adesivo cura quando confinado entre superfícies metálicas e na ausência de ar, e evita o afrouxamento e vazamento originados por impacto e vibração. O adesivo loctite 638 é indicado para fixação de luvas e buchas em sedes e eixos. 

Otimize o Processo de Fabricação e as Opções de Design Usando Adesivos

Desde que a colagem foi estabelecida como um método de união industrial juntamente com outras técnicas de soldagem e rebitagem, muito trabalho de pesquisa, desenvolvimento e engenharia foi realizado para criar as melhores soluções adesivas.

O uso de adesivos como alternativa para fixação mecânica, soldagem e outros métodos de união podem ajudar sua empresa a obter uma vantagem competitiva. Se você estiver procurando reduzir os custos gerais de fabricação, aumentar a confiabilidade do produto ou o desempenho e a vida operacional, então é a hora de integrar os adesivos no seu processo, fabricação e montagem.

Os Adesivos LOCTITE Atendem a Todos os Desafios

Os adesivos industriais da marca LOCTITE são projetados para auxiliar na fabricação de componentes e materiais. Estes inovadores produtos adesivos estão formulados para resistir às fortes forças de impacto e desprendimento, proporcionam uma alta resistência ao corte e oferecem uma excelente resistência química e à temperatura.


Adesivos para Fixação

Fixam rolamentos, buchas e peças cilíndricas em carcaças ou eixos.

Os Adesivos para Fixação, um tipo de adesivo anaeróbico, preenchem o espaço interior entre os componentes e curam para formar uma montagem de grande precisão. São amplamente aceitos como método padrão para montagens por interferência e deslizamento.