Trava Rosca Loctite HY 4090 Adesivo Híbrido


Bicos aplicadores e pistola aplicadora vendidos separadamente  - 

Caixa C/ 10 Unidades

Agora disponível em embalagem de 400g para aplicações maiores Uma tecnologia inovadora da Henkel, que combina a força de um adesivo estrutural, com a velocidade de projetar um adesivo qualquer desafio de  novas possibilidades para soluções e aplicações, reunindo resistência ao impacto, adesão em uma ampla variedade de to ou montagem. A Henkel, fornecedora líder em soluções de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies, lança o novo LOCTITE HY 4090 que apresentasivo instantâneo O adesivo estrutural híbrido LOCTITE HY 4090 possui uma formulação de última geração. Ele une a velocidade de cura de adesivos instantâneos e a força de adesão dos adesivos estruturais. Uma combinação única de performance e versatilidade, para você supesubstratos e excelente resistência a ataques químicos. Em resumo, os principais diferenciais do LOCTITE HY 4090 são:

• Força equivalente a um adesivo estrutural

• Velocidade de cura equivalente a um adesivo instantâneo

• Resistência ao impacto e vibração

• Resistência até a temperatura máxima de 150°C

• Preenchimento de folgas de até 5 mm

• Adequado para uma grande gama de substratos, inclusive metais e a maioria dos plásticos e borrachas

Informação Técnica

AplicaçõesAdesão de Plástico, Adesão de borracha, Construção, Ligação de borda, Ligação direta, Ligações estruturais, Reparos exteriores, Reparos interiores
Características PrincipaisViscosidade: Viscosidade Elevada
CorAmarelo: amarelo claro, Branco: off-white
Tempo de fixação180 seg.
Tempo de fixação de temperatura180 °C
Forma FísicaGel
Tempo total de cura168 hr.
Gap Fill5 mm
Mix Ratio1:1 (by weight)
Métodos de AplicaçãoPistola Dosadora
Número de ComponentesBicomponente
SubstratosBorracha, Compósito, Compósito: Compósitos Avançados, Elastômero: Elastômero de Elevado Preenchimento, Epóxi, Fenólico, Laminado, Madeira, Metal, Painel de Fibra, Plástico, Revestimento de Não-Gel, Revestimento por Gel, Superfície Pintada, Superfície Seca, Termoendurecido, Termoplástico, Uretano: Uretano Fundido, Vinil
Tipo de CuraCura à temperatura ambiente, Mistura Bicomponente

Adesivos Estruturais

Formulado para fornecer ligações resistentes e duráveis a uma ampla variedade de superfícies

Os adesivos estruturais da Henkel estão incluídos dentro das marcas LOCTITE® e TEROSON®. São projetados para cumprir uma ampla gama de requisitos de adesão, vedação e montagem a nível industrial.

Os adesivos estruturais LOCTITE® estão disponíveis em embalagens fáceis de usar para aplicações manuais e semiautomáticas, que incluem cartuchos, seringas, tubos e cartuchos duplos para formulações bicomponente. Os adesivos estruturais LOCTITE® também são fornecidos com capacidades maiores, como baldes de 19 a 208 kg, para a dosagem de grandes volumes e operações de montagem mecanizada.

Estão formulados para satisfazer as crescentes exigências de design em montagens e reparações de manutenção para:

  • União estrutural de alto desempenho
  • União estrutural de múltiplas superfícies
  • União estrutural de substratos diferentes
  • Adesivos estruturais de baixo risco

Vantagens dos Adesivos Estruturais

  • Eliminação ou redução significativa de métodos custosos de fixação mecânica
  • Melhoria da estética em comparação com as fixações mecânicas
  • Menores tempos de processamento
  • Redução dos custos laborais
  • Preenchimento de grandes folgas
  • Embalagens fáceis de usar

Análise comparativa da performance de adesivos híbridos.

O rápido desenvolvimento tecnológico das últimas décadas permitiu que grandes evoluções ocorressem nos modelos de produção industrial, e por sua vez nos métodos de montagem. Um exemplo claro disso é o uso de adesivos industriais em substituição aos métodos tradicionais de montagem como parafusos, grampos, porcas e outros sistemas de fixação mecânica.

Cianoacrilatos e epóxis fazem parte dessas tecnologias que são hoje recorrentemente empregadas no sistema de manufatura, reduzindo tempo, mão de obra e peso do produto final. Porém, mesmo as mais avançadas formulações destes adesivos apresentam alguns desafios de aplicação e uso. Para aumentar ainda mais as possibilidades de aplicação, surgiu uma nova tecnologia, denominada adesivos híbridos.

Formulações de adesivos híbridos para montagens estruturais

Comparando os adesivos Loctite HY 4080 e HY 4090. Ambos são adesivos híbridos, porém suas formulações foram desenvolvidas para apresentar desempenhos diferentes. Se o projeto demandar alta velocidade, o Loctite HY 4090 conseguirá entregar isso com a máxima performance. Em cinco minutos a montagem já apresentará boa resistência. Isso mesmo em baixas temperaturas, economizando custos com aquecimento.

Enquanto um adesivo estrutural comum em geral precisa estar em torno de 23 a 25 graus Celsius para manter sua velocidade de cura, o Loctite HY 4090 permite trabalhos até 5 graus sem alterar a velocidade. Ele consegue unir combinações de substratos muito diferentes, tais como plástico/borracha e plástico/metal. Isso garantirá alta produtividade, qualidade e baixo custo em montagens de peças elétricas e eletrônicas, componentes óticos incluindo lâmpadas e também sinalização visual. Esta característica de alta velocidade o torna ideal para linhas de montagem automatizadas, operando a velocidades que outras tecnologias não conseguem alcançar.