MOLA TRAÇÃO


3 min de leitura

O amortecedor mola tração são construídos com robusta mola helicoidal de aço e com exclusivo núcleo de elastômero, que atua como filtro de ruído audíveis. Disponíveis para os mais diversos equipamentos, tamanho e pesos. Conforme a carga forma-se grupo de molas, unidos por única base. O conjunto pode ser complementado com sistema de nivelamento. O amortecedor de vibração de borracha tipo mola possui características técnicas específicas para atender variedades industriais e contam com preços acessíveis.

Aplicações do amortecedor tipo MOLA DE TRAÇÃO:

Aplicável em forros, sistemas de tubulação e outros equipamentos, a linha Mola Tração evita a transferência das vibrações para a estrutura civil.

Criado para amortecer vibrações de equipamentos em suspensão, o modelo Mola Tração foi projetado para atuar em esforços verticais e angulares. O uso de amortecedores mola de tração proporciona melhor qualidade de vida dos equipamentos e máquinas industriais. Seus empreendimentos e instalações adequadamente isolados de ruídos e vibrações, além de serem mais valorizados, ficam mais seguros. Com as nossas soluções em molas para tração, as condições de conforto, estabilidade e segurança são garantidas.

Fabricação do amortecedor tipo Mola de tração

O amortecedor MOLA TRAÇÃO é composto basicamente de um conjunto mola-batentes que resistem aos esforços de carregamento oriundos dos parafusos superior e inferior. Sua geometria, de simples instalação, permite ajuste da altura correta por porcas ajustadoras presentes em seus parafusos. Ventiladores, Exaustores e Equipamentos fixados sob laje ou estrutura metálica. Os amortecedores de impacto mola tração são desenvolvidos de forma a reduzir as vibrações à níveis muito baixos ou até mesmo nulos, reduzindo as despesas de instalação, quando comparado ao problemático processo de chumbagem direta ao piso e economizando tempo, considerando a repetição do processo de chumbagem no caso de mudança de layout da fábrica.

Especificações da Mola para Tração

Capacidade de Carga
Individual
AlturaDiâmetro
Externo
(Mola)
DimensõesDeflexãoEspecificação
do Aço
Parafusos
de Ajuste e Fixação
Frequência
Natural
20Kg110mm70mm110 mm x 85 mm x 75 mm10,8mm / 20 KgSAE 10803/8"3 a Hz
50Kg110mm70mm110 mm x 85 mm x 75 mm11,6mm / 50 KgSAE 10803/8"3 a 4 Hz
100Kg110mm70mm110 mm x 85 mm x 75 mm11,2mm / 100 KgSAE 10803/8"3 a 4 Hz
200Kg110mm70mm110 mm x 85mm x 75 mm10,9mm / 200 KgSAE 10803/8"3 a 4 Hz
300Kg110mm70mm110 mm x 85mm x 75 mm10,8mm / 300 KgSAE 10803/8"3 a 4 Hz

Vantagens dos Amortecedores tipo Mola de tração

Em todos os processos, dos mais variados ramos da indústria, existem vibrações mecânicas oriundas de máquinas e equipamentos operantes. Estas vibrações, por sua vez, podem trazer problemas tanto nos processos de fabricação relacionados à máquina (comprometimento na precisão das aferições e depreciação do equipamento), como de caráter humano (descumprimento de legislações, doenças do trabalho e reclamações de empresas e/ou residências vizinhas). 

A indústria paulista ainda ressalta que ela garante o conforto e a perfeita fixação para instalações de pequeno, médio e grande portes, e o produto é fabricado para capacidades de cargas variadas, de três quilos até duas toneladas por ponto de apoio.

Riscos e consequências da vibração em Máquinas e Equipamentos

A vibração de um equipamento ou máquina, quando não isolado, propaga-se pela base, danificando as estruturas, reduzindo a vida útil do equipamento e prejudicando a saúde das pessoas e animais. A Vibração pode gerar ruído que também serão reduzidos utilizando os amortecedores tipo mola da Logfer. Ruído e vibrações, acima do limite suportado por nosso corpo, provocam stress, fadiga, perda auditiva, etc.