Arruela de Borracha


Características e vantagens Arruela de Borracha

Arruela em Borracha foi desenvolvida para a fixação de equipamentos sobre estruturas metálicas, reduzindo a transferência de vibração pelo contato direto do equipamento com o metal. Possui a furação central de 10mm, possibilitando a fixação com tirante ou parafuso. Arruelas metálicas podem ser associadas à instalação, garantindo a proteção do elastômero e possibilitando a diminuição do furo de fixação.

Arruela de Borracha

Capacidade à Compressão Kgf50
Altura (H) mm15
Diâmetro do furo (f) mm10
Diâmetro maior (D) mm40
Diâmetro menor (d) mm37
Material elastômeroBorracha Natural


Riscos e consequências da vibração em Máquinas e Equipamentos

A vibração de um equipamento ou máquina, quando não isolado, propaga-se pela base, danificando as estruturas, reduzindo a vida útil do equipamento e prejudicando a saúde das pessoas e animais. A Vibração pode gerar ruído que também serão reduzidos utilizando amortecedores adequados. Ruído e vibrações, acima do limite suportado por nosso corpo, provocam stress, fadiga, perda auditiva, etc. O uso de arruela de borracha proporciona melhor qualidade de vida dos equipamentos e maquinas industriais. Empreendimentos e instalações adequadamente isolados de ruídos e vibrações, além de serem mais valorizados, são mais seguros. Com as nossas soluções em arruela de borracha, as condições de conforto, estabilidade e segurança são garantidas.

Vantagens da arruela de borracha

Em todos os processos, dos mais variados ramos da indústria, existem vibrações mecânicas oriundas de máquinas e equipamentos operantes. Estas vibrações, por sua vez, podem trazer problemas tanto nos processos de fabricação relacionados à máquina (comprometimento na precisão das aferições e depreciação do equipamento), como de caráter humano (descumprimento de legislações, doenças do trabalho e reclamações de empresas e/ou residências vizinhas).