Calço borracha articulado II


3 min de leitura

Aplicações do Batente articulado com porca e parafuso:

Este batente articulado foi projetado para sustentar equipamentos que necessitam de compensação de altura por desníveis do piso, o Calço Articulado II mantém o equipamento totalmente apoiado e estável. Oferece excelente resistência com capacidades de 50 a 350 Kg por peça. Este calço articulado permite chumbagem ao piso. O Calço de borracha articulado II é utilizado em máquinas e Equipamentos Industriais de Pequeno e Médio Portes, Mesas, Bancadas, Armários, etc.

Fabricação do calço articulado de borracha II

O Calço de borracha II pode ser fabricado nos seguintes materiais, Sbr, Nbr, Nat, Epdm, Neoprene viton, silicone, entre outros. Possui também parafuso de rosca macho e porca. Os calços de borracha II são desenvolvidos de forma a reduzir as vibrações à níveis muito baixos ou até mesmo nulos, reduzindo as despesas de instalação, quando comparado ao problemático processo de chumbagem direta ao piso e economizando tempo, considerando a repetição do processo de chumbagem no caso de mudança de layout da fábrica.

Calço Articulado 

I

II

III

IV

Capacidade Kgf 5 a 5050 a 100100 a 250250 a 350
Diâmetro (D) mm 406080100
Parafuso (d) x (H) mm 

M10x70

M12x100

M12x100

M16x120

M12x100

M16x120

M16x120

M20x140

Altura (h) mm 20212227
Ângulo Máximo (α) 60°70°70°75°

Composição do Calço:

  • Corpo em poliamida
  • Base em borracha (dureza 60 Shore A)
  • Haste em aço 1080 (acabamento zincado)
  • Acompanha 2 porcas e 1 arruela (zincadas)

Detalhes:

  • Excelente capacidade;
  • Alta resistência e durabilidade;
  • Medidas e alturas variadas;
  • Alta Deflexão;
  • Limite de carga de 350 kg.

  *Vide desenho Técnico acima, e confira as medidas.

REFERÊNCIACAPACIDADE INDIVIDUAL"A""B""C""D"
Calço de borracha articulado II100 KG60 mm20 mm100 mmM12
120 mmM16


Vantagens dos Calços de Borracha

Em todos os processos, dos mais variados ramos da indústria, existem vibrações mecânicas oriundas de máquinas e equipamentos operantes. Estas vibrações, por sua vez, podem trazer problemas tanto nos processos de fabricação relacionados à máquina (comprometimento na precisão das aferições e depreciação do equipamento), como de caráter humano (descumprimento de legislações, doenças do trabalho e reclamações de empresas e/ou residências vizinhas).

Riscos e consequências da vibração em Máquinas e Equipamentos

A vibração de um equipamento ou máquina, quando não isolado, propaga-se pela base, danificando as estruturas, reduzindo a vida útil do equipamento e prejudicando a saúde das pessoas e animais. A Vibração pode gerar ruído que também serão reduzidos utilizando amortecedores adequados. Ruído e vibrações, acima do limite suportado por nosso corpo, provocam stress, fadiga, perda auditiva, etc. O uso de calço de borracha articulado proporciona melhor qualidade de vida. Empreendimentos e instalações adequadamente isolados de ruídos e vibrações, além de serem mais valorizados, são mais seguros. Com as nossas soluções, as condições de conforto, estabilidade e segurança são garantidas.