Coxim n 2


Este coxim n 2 de borracha foi projetado para aplicações de fixação de motores, equipamentos em chassis e suportes metálicos, o Coxim n 2 de borracha contém uma geometria côncava em formato de carretel. Esta geometria, juntamente com a composição adequada da borracha, é responsável pelo ótimo desempenho no amortecimento, garantindo flexibilidade e resistência à compressão, à tração e ao cisalhamento.

Aplicações do coxim de borracha:

O Coxim n 2 é produto anti-vibração que foi especialmente projetado para uso em motores de Baixa, Média e Alta Rotação, Balanças, Ventiladores, Grupos Geradores, Equipamentos de Ar Condicionado, etc. Peça importante na composição de máquinas e linhas de montagem, o coxim n 2 de borracha tem como papel principal absorver impactos entre componentes, além de também neutralizar vibrações e instabilidades. Reduzindo os deslocamentos internos da máquina, esta peça colabora para uma maior vida útil de todo o equipamento em geral.

Especificações do Coxim de borracha: 


COXIM Nº1


Capacidade de carga por compressão70 kg
Capacidade de carga por tração14 kg
Diâmetro30 mm
Altura30 mm
Altura da borracha + parafuso70 mm
Dureza da borracha55 shores A
Deflexão1,4 mm / 70 kg
Parafusos de ajuste1/4", 5/16"

COXIM Nº2


Capacidade de carga por compressão150 kg
Capacidade de carga por tração30 kg
Diâmetro50 mm
Altura50 mm
Altura da borracha + parafuso130 mm
Dureza da borracha65 shores A
Deflexão1,8 mm / 150 kg
Parafusos de ajuste5/16", 3/8"

COXIM Nº3

Capacidade de carga por compressão250 kg
Capacidade de carga por tração50 kg
Diâmetro70 mm
Altura70 mm
Altura da borracha + parafuso160 mm
Dureza da borracha70 shores A
Deflexão2,3 mm / 250 kg
Parafusos de ajuste3/8", 1/2"

As principais atribuições do coxim de borracha:

  • Choques
  • Vibrações
  • Trepidações
  • Impactos
  • Proporcionar ajustes entre os componentes da máquina
  • Aumentar a vida útil da máquina, evitando o desgaste de suas partes internas
  • Pode ser fabricado em diferentes tipos de borracha: NBR, Neoprene, Nitrílico, Silicone, Viton, entre outrasDesenho técnico rubber stop coxim
REFERÊNCIACAPACIDADE INDIVIDUAL"A""B""C""D"
COXIM Nº 170 KG30 mm80 mm30 mm1/4" - 5/16"
COXIM Nº 2150 KG50 mm130 mm50 mm5/16" - 3/8"
COXIM Nº 3250 KG70 mm180 mm70 mm3/8" - 1/2"

Riscos e consequências da vibração em Máquinas e Equipamentos

A vibração de um equipamento ou máquina, quando não isolado, propaga-se pela base, danificando as estruturas, reduzindo a vida útil do equipamento e prejudicando a saúde das pessoas e animais. A Vibração pode gerar ruído que também serão reduzidos utilizando amortecedores adequados. Ruído e vibrações, acima do limite suportado por nosso corpo, provocam stress, fadiga, perda auditiva, etc. O uso de amortecedores de borracha proporciona melhor qualidade de vida. Empreendimentos e instalações adequadamente isolados de ruídos e vibrações, além de serem mais valorizados, são mais seguros. Com as nossas soluções em amortecedores de borracha de vibração e coxim de borracha, as condições de conforto, estabilidade e segurança são garantidas.

Vantagens dos Amortecedores de vibração de borracha e coxins de borracha

Em todos os processos, dos mais variados ramos da indústria, existem vibrações mecânicas oriundas de máquinas e equipamentos operantes. Estas vibrações, por sua vez, podem trazer problemas tanto nos processos de fabricação relacionados à máquina (comprometimento na precisão das aferições e depreciação do equipamento), como de caráter humano (descumprimento de legislações, doenças do trabalho e reclamações de empresas e/ou residências vizinhas).  Os coxins de borracha e amortecedores de vibração e impacto são desenvolvidos de forma a reduzir as vibrações à níveis muito baixos ou até mesmo nulos, reduzindo as despesas de instalação, quando comparado ao problemático processo de chumbagem direta ao piso e economizando tempo, considerando a repetição do processo de chumbagem no caso de mudança de layout da fábrica.