COXIM Macho Fêmea


2 min de leitura

Coxim de borracha modelo Macho Fêmea

Aplicações do coxim borracha Macho Fêmea:

O coxim de borracha Macho Fêmea foi desenvolvido especialmente para motores de média e alta rotações, balanças, ventiladores, grupos geradores, silos, entre outros. O Coxim Macho Fêmea garante excelente estabilidade, amortecimento e resistência à tração. Sua composição em borracha natural, vulcanizada às tampas metálicas de ferro nodular, garante maior capacidade de resistência às cargas elevadas. É indicado nas seguintes aplicações: motores, grupos geradores, silos vibratórios e transporte de equipamentos. O uso de coxim de borracha macho fêmea proporciona melhor qualidade de vida. Empreendimentos e instalações adequadamente isolados de ruídos e vibrações, além de serem mais valorizados, são mais seguros. Com as nossas soluções em coxins de borracha, as condições de conforto, estabilidade e segurança são garantidas.

Coxim-MFN°1-MFN°2-MFN°3-MF
Capacidade à Compressão Kgf10 a 7070 a 150150 a 250
Capacidade à Tração Kgf2 a 1414 a 3030 a 50
Capacidade à Cisalhamento kgf5 a 1414 a 3030 a 50
Diâmetro (D) mm305070
Diâmetro da Cintura (c) mm233952
*Parafuso (d)1/4”
5/16”
M6
M8
5/16”
3/8”
M8
M10
3/8”
1/2"
M10
M12
Altura da borracha (h) mm305070
Altura (H) mm6090123




*Todas as roscas, em polegadas, seguem o padrão americano UNC, exceto as de bitola 1/2” que seguem o padrão WW.

Riscos e consequências da vibração em Máquinas e Equipamentos

A vibração de um equipamento ou máquina, quando não isolado, propaga-se pela base, danificando as estruturas, reduzindo a vida útil do equipamento e prejudicando a saúde das pessoas e animais. A Vibração pode gerar ruído que também serão reduzidos utilizando amortecedores adequados. Ruído e vibrações, acima do limite suportado por nosso corpo, provocam stress, fadiga, perda auditiva, etc. 

Vantagens dos Amortecedores e coxins de borracha

Em todos os processos, dos mais variados ramos da indústria, existem vibrações mecânicas oriundas de máquinas e equipamentos operantes. Estas vibrações, por sua vez, podem trazer problemas tanto nos processos de fabricação relacionados à máquina (comprometimento na precisão das aferições e depreciação do equipamento), como de caráter humano (descumprimento de legislações, doenças do trabalho e reclamações de empresas e/ou residências vizinhas). Os amortecedores de vibração e coxim de borracha Macho Fêmea  são desenvolvidos de forma a reduzir as vibrações à níveis muito baixos ou até mesmo nulos, reduzindo as despesas de instalação, quando comparado ao problemático processo de chumbagem direta ao piso e economizando tempo, considerando a repetição do processo de chumbagem no caso de mudança de layout da fábrica.