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Provedor Externo

Prezado PROVEDOR EXTERNO, buscando manter a nossa parceria e também a satisfação dos nossos clientes realizamos a cada entrega uma avaliação conforme segue:

 

Avaliação dos provedores externos:


Todos os PROVEDORES EXTERNOS são avaliados por:

 

PRAZO: Prazo acordado na OC (Ordem de Compra) x Data da NF de recebimento do produto / serviço.

 

QUALIDADE: se requisitos solicitados foram atendidos pelo provedor externo conforme especificação da OC enviada ao provedor externo (ou citada referência na mesma de número de controle do COMUNICADO EXTERNO com o detalhamento das informações ao provedor externo).

 

NOTA.: Cabe à nossa empresa comunicar ao PROVEDOR EXTERNO de forma clara na OC ou no COMUNICADO EXTERNO encaminhado:

  • Processos, produtos e / ou serviços a serem prestados pelo PROVEDOR EXTERNO

  • Forma de aprovação dos produtos e/ou serviços considerando métodos, processos e equipamentos (conforme aplicável), assim como a forma de liberação dos mesmos

  • Competência e qualificação das pessoas envolvidas

  • Comunicar a POLITICA DA QUALIDADE e formas de avaliação do provedor externo e a importância da parceria

  • Caso sejam necessárias verificações nas instalações do provedor externo deixar claras as condições para realização


     

Mensalmente o sistema emite relatório sobre prazo de entrega o qual pontua cada um dos provedores externos pelo número de ocorrências de atraso no mês em relação ao prazo conforme segue:

Total de entregas no mês / Total de entregas realizadas no prazo

O resultado é em percentual Ex.: 99%

O cálculo acima é realizado individualmente e gera um índice por provedor externo em relação a PRAZO que é a primeira parte do cálculo do índice de desempenho dos provedores externos.

Para o cálculo da QUALIDADE dos produtos / serviços prestados pelo provedor externo, este é realizado com base na tabela a seguir e considerando sempre a pontuação no mês da identificação da NC, segue a forma de avaliação deste item:

 

 

 

Quantidade de NC identificadas 

Pontuação

0

100%

1 a 2

80%

3 a 4

60%

5 a 6

40%

7 a 8

20%

Acima de 8

0%

 

 

 

A área de VENDAS OU LOGISTICA informa à área de Compras sobre as RNC de provedores externos recebidas no mês (relacionadas a problemas de qualidade, porém que não necessariamente ocorreram no mês da identificação da NC, porém pontuamos no mês da identificação para facilitar o controle interno).

 

Os índices são somados e divididos por 2 onde temos a média que gera o resultado do desempenho do provedor externo no período avaliado.

Para fornecedores abaixo da meta estes devem ser ter NC registrada e devidamente tratadas.

 

O provedor externo que permanecer mais de 3 medições abaixo da meta este deve ser notificado por e-mail pela área de compras (enviar notificação padrão vide modelo no final deste procedimento), a qual fica responsável pelo monitoramento das ações de melhoria propostas pelo provedor externo como plano de ação. Para estas medições considerar os provedores externos qualificados e estes devem atender a meta de 9entre prazo e qualidade.

 

As medições devem ser registradas mensalmente na PLANILHA DE AVALIAÇÃO DE PROVEDORES EXTERNOS.

 

A cada entrega os PROVEDORES EXTERNOS são reavaliados quanto aos requisitos de prazo e qualidade.