Cordão Borracha esponjosa redondo


4 min de leitura

Cordão Borracha esponjosa redondo

BORRACHA ESPONJOSA

O cordão de borracha é um excelente produto utilizado para vedações. Com ele, é possível realizar a vedação de portas, absorvendo o impacto da vibração de máquinas. Os cordões de borracha esponjosas são utilizados para vedação ou acabamento de produtos, vedação de portas, janelas, máquinas, como amortecimento, absorção de impactos e de vibrações de máquinas. Os cordões e guarnição de borracha esponjosa são oferecidos em perfis quadrados, retangulares e redondos em diversas medidas.
Podemos fabricar qualquer perfil de borracha esponjosa e maciça e nas mais variadas formas, mediante desenho ou amostra, com as especificações técnicas desejadas pelo cliente. E sob consulta, poderemos fabricar também borrachas esponjosas com diversas cores. Podemos dar soluções em borracha esponjosa que irão atender plenamente suas necessidades. Oferecemos borracha esponjosa em vários tipos de elastômeros, tais como: SBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.

Tabela de Medidas do Cordão Borracha esponjosa redondo:

Veja abaixo em nossa tabela algumas de nossas medidas, e comprimento minimo para fornecimento, lembrando que também fabricamos medidas especiais:

Diâmetro 
( mm )
Tipos de elastômero
03 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
05 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
06 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
08 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
10 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
13 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
16 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
19 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
20 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
22 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
25 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
32 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
35 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
38 mmSBR, EPDM, NBR, Neoprene e Silicone.
  

Como reconhecer a qualidade de um cordão de borracha?

Ao pesquisar fabricantes do produto, é necessário conhecer os produtos da matéria-prima utilizada na produção. Um bom cordão de borracha precisa ter alta resistência e durabilidade.

Um dos elementos mais usados na fabricação dos cordões de borracha é o silicone.

De grande estabilidade física, o silicone resiste a altas temperaturas e não reage com outros componentes, oferecendo capacidade e qualidade entre -40 °C e 316 °C.

No mercado, são facilmente encontrados cordões de borracha Nitrílica, EPDM e Neoprene.

Compostos do Cordão de borracha

Segue abaixo alguns tipos de elastômeros, propriedades e suas características:

Cordão de borracha SBR

Produto de uso geral, indicado para vedação, acabamentos, calços, batentes, fechamento de vãos, entre outros.

Benefícios:

  • Temperatura de trabalho até 70°C;
  • Disponível em borracha sólida ou esponjosa.

Cordão de borracha Nitrílica.

O cordão de borracha Nitrílica pode ser encontrado em borracha maciça ou esponjosa.

O cordão esponjoso age em forma de uma guarnição para vedações ou acabamentos de produtos, amortecendo impactos de portas, janelas e máquinas, sendo ideal também para indústrias metalúrgicas.

Já no maciço de borracha Nitrílica, seu uso é recomendável para fins mecânicos, apresentando boa resistência ao calor e ao envelhecimento causado pela alta abrasão, e durante a utilização de produtos como gasolina.

A durabilidade do cordão de borracha Nitrílica oferece economia e praticidade a empresa.

Indicado para uso em contato direto com derivados de petróleo tais como: graxas, óleos, solventes e lubrificantes, na forma de vedadores, anéis e raspadores.

Benefícios:

  • Boa resistência ao petróleo e seus derivados;
  • Pode ser fabricado em diversas durezas;
  • Temperatura de trabalho 100°C;
  • Disponível em borracha sólida ou esponjosa.

Cordão de borracha Neoprene.

O cordão Neoprene mantém uma excelente elasticidade em baixas temperaturas, preservando sua qualidade quando utilizado a -40 °C.

Por ser um produto muito pouco inflamável, o Neoprene pode ser usado com segurança em máquinas que operam até 120 °C, se aproximando da qualidade de permeabilidade de borrachas em NBR.

A vantagem de não ser inflamável, permite que o cordão também seja utilizado na fabricação de fornos elétricos domésticos de capacidade média.

O cordão de borracha Neoprene também é uma boa opção para a indústria automobilística e mecânica, resistindo bem a óleos industriais.

Indicado para uso exposto ao ozônio, intempéries, sais diluídos, óleos e graxas, na forma de vedações, guarnições, anéis, gaxetas, acabamentos e batedores.

Benefícios:

  • Moderada resistência à chama;
  • Temperatura de trabalho 120°C;
  • Disponível em borracha sólida ou esponjosa.

Cordão de borracha EPDM.

O cordão em EPDM é muito utilizado na indústria de caixilharia por oferecer uma boa resistência a componentes químicos como o ozônio e condições desfavoráveis de clima.

Ideal para fabricação de borrachas para telhados e isoladores, o cordão de borracha EPDM não desgasta facilmente quando entra em contato com óleos na fténicos e hidrocarbonetos alifáticos, como é o caso de lubrificantes industriais.

O cordão de borracha EPDM pode ser encontrado em formato quadrado, retangular, redondo ou feito a partir das especificações dadas pelo cliente.

 Indicado para uso em ambientes úmidos em contato com sais, ácidos e álcalis e intempéries. Disponível na forma de anéis, raspadores, acabamentos, batedores, gaxetas, guarnições, entre outros.

Benefícios:

  • Alta resistência à compressão, rasgo e impacto;
  • Temperatura de trabalho até 120°C;
  • Disponível em borracha sólida ou esponjosa.

 

Os nossos perfis de borracha são extrudados e apresentam características técnicas para atender os mais variados setores, como automobilístico, construção civil, agrícola, portuária, etc. Usados como componentes de produtos ou para manutenção industrial, estão disponíveis em diversos modelos. Os tipos mais específicos de perfis de borracha são desenvolvidos de forma personalizada para a indústria, apresentando características especiais para as mais distintas aplicações. Oferecemos uma ampla gama de produtos com várias opções de compostos para o mercado.As imagens contidas nesta pagina são meramente ilustrativas, podendo seus diâmetros não serem exatamente fiéis as medidas físicas . "As informações técnicas contidas nestas páginas são de responsabilidade do fabricante. Os dados acima são para referência de consulta.