Borracha de silicone transparente


A Borracha de silicone transparente é um produto feito em silicone sem adição de pigmentos ou carga, sendo assim materiais translúcidos e com baixo isolamento de raios do espectro visível e de micro-ondas, no entanto possuem um coeficiente de absorção de raios UV consideravelmente alto. Além de possuir em decorrência da utilização do silicone como matéria prima uma alta resistência química e térmica.

O que é Placa de silicone?

A Placa de Silicone é um material elástico cuja estrutura básica está constituída por uma união do grupamento Si-O, sendo obtido primordialmente a partir da areia de quartzo através de sofisticados processos químicos.

Quando submetido a altas temperaturas e reações químicas complexas obtém-se o silício metálico, precursor de uma família de compostos designados de silanos, que, por sua vez, são as matérias-primas destinadas à fabricação da borracha de silicone.

As propriedades das placas de silicone Orion SB-9107 tem boa resistência à ampla faixa de temperatura, intempéries e ozônio. A Placa de Silicone é ótima para higiene, isolamento elétrico, sendo muito utilizada em forro de estufas, juntas, tampões, etc.

Contraindicações:

Não são indicadas para GLP, combustíveis derivados de petróleo, abrasão e cortes. As placas de silicone Orion SB-9107 são indicadas para temperatura de trabalho de -60°C á 200°C.

O que é manta de silicone? Para que serve manta de silicone?

Ideal para ser usada em para proteção de materiais em prensas e outros procedimentos a laser ou sublimáticas. Fabricamos e desenvolvemos mantas de silicone em diferentes medidas. Nossa manta de silicone é ideal para ser usada em prensas, protegendo o material que será confeccionado. Devido sua estrutura, a manta de silicone consegue proteger o material de danos pelo processo de laser ou sublimáticas.

A manta de silicone é frequentemente usada para confecção de canecas, personalização de copo long drink, squeezes, garrafas, entre muitos outros. É importante ressaltar que é necessário seguir os procedimentos de qualidade da manta de silicone na hora de aplicar à prensa. Em caso de dúvidas, siga estritamente o manual de procedimentos de seu equipamento. Periodicamente, substitua a manta de silicone sempre que necessário. Conforme o passar do tempo, o material pode ficar desgastado, sendo fundamental a recolocação por uma nova manta.

UTILIZAÇÃO DA BORRACHA DE SILICONE TRANSPARENTE 

A Borracha de silicone transparente é utilizada na produção principalmente de tubos ou peças para a área médica, odontológica ou hospitalar, sendo empregada na passagem de fluidos corporais ou reagentes químicos.Há também o emprego em perfis, que são utilizados nos mais variados mercados, como em seladoras, por exemplo.

Alguns exemplos de peças produzidas em silicone transparente são mascaras, respiradores, bombas peristálticas, tubos para condução de gases e fluidos, e perfis de vedação.

BORRACHA DE SILICONE TRANSPARENTE 

A Logfer produz a borracha de silicone transparente a partir de matéria prima alemã de alta qualidade, o que leva a um produto uniforme, com características físico-químicas adequadas e uniformes, além de um produto estável e que possui garantia. Dentre nossos produtos mais antigos encontra-se a Borracha de silicone transparente, o que nos garante um elevado nível de conhecimento desta variedade de produto.


Todo material produzido pela Logfer passa por um rígido controle de qualidade executado em nossa planta industrial localizada na grande São Paulo, nossos colaboradores são treinados para que os contratempos na produção sejam minimizados e todo o processo produtivo é supervisionado. Os atendentes da Logfer estão à disposição para tirar todas as duvidas sobre o produto, já que todos possuem conhecimentos técnicos mais do que adequado para orientar o comprador durante a negociação. Trabalhamos com desenhos técnicos e amostras para garantir a precisão ao produzir todo o nosso portfólio, incluindo nossa borracha de silicone transparente.

PRAZOS DE ENTREGA E COTAÇÕES

A Logfer  trabalha com o prazo de 10 dias para materiais de linha, como tubos, e para casos onde não haja necessidade da produção de uma nova matriz, caso haja tal necessidade o prazo padrão é de 14 dias para a produção e envio do material.