Mangueira termoplástica SAE 100R8


3 min de leitura

MANGUEIRA TERMOPLÁSTICA FIBRA SINTÉTICA

MÉDIA PRESSÃO | NORMA: SAE 100 R8

Aplicação: Mangueira hidráulica CERTIFICADA recomendada para fluidos hidráulicos à base de petróleo e sintéticos. Utilizada em equipamentos móveis de telefonia (elevadores hidráulicos), linhas de controle e prevenção de incêndios, linhas de lubrificação, guinchos hidráulicos de manutenções elétricas em equipamentos de construção, elevação hidráulica de eixos geradores de grandes potenciais.

Fluidos Recomendados: Óleos minerais, óleos solúveis em água, derivados de petróleo.

Construção da Mangueira termoplástica

Camada Interna: Tubo de poliéster elastômero termoplástico resistente à óleos

Reforço: Dois trançados de fibra Kevlar.

Cobertura: Capa de poliuretano micro perfurado elastômero termoplástico resistente à abrasão ozônio, intempéries e óleos minerais

Temperatura Mínima: -40º C

Temperatura Máxima: +98º C

Observações e Advertências

- A IMAGEM DESTA MANGUEIRA É MERAMENTE ILUSTRATIVA, SIMULA A APARÊNCIA E CONSTRUÇÃO DA MANGUEIRA.
- UTILIZAR ESTA MANGUEIRA TERMOPLÁSTICA PARA OUTRA FINALIDADE É CONTRAINDICADO.

- PARA CADA FINALIDADE É UTILIZADO COMPOSTO DE BORRACHA DIFERENTE

 - AS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO PRODUTO ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS SEM PRÉVIO AVISO

TABELA DE MEDIDAS DA MANGUEIRA SAE 100 R8

DIÂMETRO INTERNODIÂMETRO EXTERNOPRESSÃO DE TRABALHOPRESSÃO DE RUPTURAPESO
TraçommPOLmmBARPSIBARPSImm
-46,41/4"12,063625200145021000101,6
-69,53/8”15,903004300120017400127
-812,71/2"19,682503600100014500178

O que são Mangueiras Hidráulicas? Pra que servem as mangueiras hidráulicas?

Definição Mangueiras Hidráulicas: É um elemento de ligação flexível entre dois pontos para transporte de material, seja ele sólido, líquido ou gasoso. As mangueiras hidráulicas Logfer foram desenvolvidas para substituir tubulações, apresentando vantagens como flexibilidade, absorvem vibrações, possibilita articulações, resistem a corrosão, facilitam a montagem, e estão disponíveis em uma grande variedade de bitolas e comprimentos, para diversas aplicações.

A Logfer comercializa todos os tipos de mangueiras industriais e hidráulicas.

Solicite nosso departamento técnico para um melhor dimensionamento de mangueiras e terminais em sua empresa.

São recomendadas para linhas hidráulicas de baixa, média, alta e super alta pressão para condução de fluidos, óleos e derivados de petróleo, água e ar. As Mangueiras Hidráulicas tem um amplo número de aplicações, como Construção, Indústria Petrolífera, alimentícia, Mineração, Produção, Agrícola, Agroindústria, Transporte, entre outros. São fabricadas com uma estrutura específica para cada aplicação e produzidas de acordo com as normas internacionais. São desenvolvidas com alta tecnologia e elevado padrão de qualidade, confiabilidade, durabilidade e segurança, capazes de resistir situações extremas de trabalho.

As mangueiras hidráulicas de alta pressão são um equipamento desenvolvido para realizar a condução de água através – como o próprio nome já diz – de sistemas de alta pressão. Este equipamento pode beneficiar diversos setores industriais, afinal, seu uso é extremamente amplo e versátil, possibilitando uma série de diferentes aplicações.

É possível utilizar as mangueiras hidráulicas alta pressão até mesmo em aplicações mais exigentes, pois seus sistemas de alta pressão se mostram muito eficientes, além de ser completamente resistente à abrasão, o que permite que o trabalho seja realizado em quaisquer condições adversas, sem que ocorram problemas à composição e ao funcionamento.