Bucha ptfe


2 min de leitura

Utilização de chapa, tarugo e BUCHA PTFE

bucha ptfe não derrete; não pode ser moldada em formas complexas, mas pode ser usinada. O PTFE (incluindo bucha ptfe) é facilmente usinado usando equipamentos e ferramentas de carpintaria e estampagem mecânicos padrão. A maioria das formas é vendida um pouco grande demais para facilitar o corte e a usinagem nos tamanhos exatos.

A Logfer possui bucha ptfe a pronta entrega, assim como tarugos e chapas. Recomendamos que para um desenvolvimento de aplicações novas desse material, conte com a nossa equipe de desenvolvimento industrial pois podemos indicar se o material utilizado será a bucha ptfe.

O Politetrafluoretileno (PTFE) foi originalmente desenvolvido para uso em aplicações aeroespaciais, mas logo encontrou um lar em inúmeras aplicações industriais. As características únicas do PTFE incluem (incluindo bucha ptfe): inércia química (poucos produtos químicos podem atacá-lo), coeficiente de atrito extremamente baixo (nada pode aderir ao material com alguma força), alta resistência ao calor (capaz de temperaturas de serviço de 500 ° F) al´me de ser extremamente útil em ambientes de temperatura baixa. Com todos os benefícios a bucha ptfe pode ser utilizada nas aplicações para diversos segmentos;

  • Processamento petroquímico e químico: o PTFE é o material de escolha para juntas, revestimentos de embarcações, interiores de bombas, arruelas, anéis, vedações, espaçadores, tubos de imersão e componentes de perfuração de poços porque é resistente à corrosão e quimicamente inerte; não é afetado por praticamente todos os ácidos e produtos cáusticos.
  • Aplicações elétricas: O PTFE é um dos melhores isoladores conhecidos. Em seções finas, isolará a 500 volts por mil. Existem graus de PTFE que possuem uma força dielétrica ainda maior. É freqüentemente usado em envoltórios de fios e cabos e para separar superfícies condutoras em capacitores.
  • Indústria de semicondutores : O PTFE é inerte e sua faixa de temperatura operacional é de menos de 350 graus Fahrenheit a 550 graus Fahrenheit. Quando fabricado com padrões ultra puros, é o material de escolha para vários itens usados na fabricação de chips, incluindo dispositivos de encapsulamento para aquecedores de quartzo e similares.
  • Indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica: A bucha ptfe pode ser utilizado nas indústrias de de alimentos, bebidas, cosméticos e farmacêutica. Os componentes de transporte - perfis, trilhos de guia e escorregadores - podem suportar altas temperaturas dentro de fornos de cozimento e secagem.

Politetrafluoretileno o que é ?

politetrafluoretileno (ptfe)

Ideal para o desenvolvimento de soluções em temperaturas mais elevadas, o PTFE (Politetrafluoretileno) apresenta elevada resistência mecânica e elétrica. Por ser de fácil usinagem e permitir a aplicação de aditivos, é um plástico de engenharia altamente versátil e muito solicitado no mercado. A Logfer trabalha com o PTFE, semicristalino, infusível, insolúvel e antiaderente. 

O PTFE - Politetrafluoretileno tem suas principais características baseadas em inércia química que é maior que qualquer outro material, estabilidade em altas temperaturas (podendo trabalhar continuamente de 180ºC à 300ºC) e baixas temperaturas. Também possui excelentes propriedades elétricas e baixo coeficiente de atrito.

Esse material não é afetado por radiações ultravioletas, não sofre efeito de envelhecimento nem mesmo em contato com o ar e é um excelente isolante elétrico. A superfície anti aderente contribui para que não transmitam odores e sabor para os materiais que entrem em contato.

politetrafluoretileno propriedades

  • Excelente resistência química contra quase todos os produtos químicos
  • Resistente contra hidrólise
  • Fácil usinagem
  • Sensível a raios gama
  • Resistente a altas temperaturas
  • Altamente tenaz
  • Facilmente moldável
  • Excelente isolação elétrica
  • Excelente isolante elétrico
  • Não transmite odores nem sabor para os materiais