CHAPAS DE PETG


2 min de leitura

As chapas de PETG que a Logfer fornece são, normalmente, cerca de 15 a 20 vezes mais resistentes do que as produzidas em acrílico. Além disso, podem ser parafusadas, cortadas, parafusadas a quente e também facilmente termoformadas para as mais variadas aplicações industriais, tudo sem qualquer risco de quebra, rachaduras ou formação de superfície irregular.

O PETG (Plastar / Glasspec) é um plástico econômico, também conhecido como Polietileno Tereftalado, modificado com Glicol. Entre os diferenciais, as chapas de PETG resistem à manipulação durante a aquisição, transporte e retrabalhos, ou seja, reduzem perdas por quebras. As chapas de Plastar também não trincam durante perfurações.

Os produtos estão sujeitos a sofrer variação de cores entre os lotes. A Logfer não se responsabiliza por compras realizadas separadamente do mesmo produto. Não fazemos troca de mercadoria caso haja diferença de tonalidade entre os lotes. Ao calcular a quantidade de material a ser utilizado na obra, certifique-se de a quantidade está correta.

Aplicações:

As chapas de PETG podem ser aplicadas com sucesso no desenvolvimento de várias peças, como displays em pontos de venda, caixas e divisórias, prateleiras, mostruários, protetores de máquinas, viseiras de proteção, cúpulas, stands, peças em vacuum-forming, entre outras. Entre em contato com a equipe da Logfer e confira mais detalhes das chapas de PETG.


Cores:

Cristal, fumê e verde.


Dimensões:

ESPESSURAS DAS CHAPAS DE PETG
de 0,75 a 6 mm

TAMANHOS DAS CHAPAS DE PETG
1220 x 2440 mm
1000 x 2000 mm


VOCÊ BUSCA POR CHAPA DE PETG?

Começaremos falando sobre a Silga PETG que quer dizer Polietileno Tereftalato de Etileno Glicol, petg é um termoplástico(pode ser moldado), muito similar ao PET, porém a diferença para o PET é o acréscimo de Glicol, é um material extremamente versátil e pode ser empregado nos mais diversos projetos. Por isso muito buscado em relação a chapa de petg.

A chapa de petg tem diversos benefícios, por exemplo, pode ser parafusada, estampada a quente, cortado, facilmente termoformado ou até mesmo dobrado a frio, impressionantemente sem lascar, esbranquiçar, rachar ou ficar irregular. PETG, é mais resistente que o acrílico de uso geral, por ser mais flexível. Toda essa resistência permite que chapa de petg possa ser perfuradas por pregos sem que a mesma rache ou quebre.

Além disse a chapa de petg tem uma boa transmissão de luz ou seja transparência e as chapas de petg são resistente ao impacto, é muito utilizado na comunicação visual com displays. As chapas de petg abaixo de 3 mm podem ser dobradas a frio (para esse processo pode ser utilizado o mesmo processo de dobras de metais), além disso é um material muito procurado quanto se trata de Epis (equipamentos de proteção individual) pois a chapa de petg pode ser utilizado na fabricação de viseiras e capacete industrial devido ao grau de transparência.

A chapa de petg  possui o custo e qualidade esperada pelos maiores segmentos consumidores desse material, aliando qualidade com diversidade de aplicações.

Principais características da chapa de petg:

  • Excelente transparência
  • Boa propriedade óptica
  • Alta resistência à impacto
  • Excelente resistência química
  • Pode ser esterilizado por radiação gama ou óxido de etileno, porém não suporta autoclave
  • Boa maleabilidade
  • Excelente para vacum forming e termoformagem.

Aplicações da chapa de petg:

  • Displays de produtos em geral
  • Confecção de luminosos, backlights e frontlights
  • Placas de sinalização internas, materiais de PDV
  • Peças moldadas
  • Embalagens de produtos
  • Viseiras de capacetes industriais