Cone Laranja e Branco Faixa Refletiva 50cm


Cone laranja e branco para que serve

Utilizados para demarcação de lugares como estacionamentos e obras, os cones são equipamentos de sinalização de segurança que costumam ter cores bastante chamativas — como preto e amarelo ou laranja e branco —, que facilitam a identificação e visualização mesmo em ambientes pouco iluminados.

Cones 75 cm em PVC flexível comforme norma ABNT

Fabricado em termoplástico com 50 cm de altura, nas cores laranja/branco.

Cone de sinalização, fabricado em polietileno semi flexível, com proteção contra raios UV, resistente a intempéries ( sol e chuva), com 75 cm de altura, com 2 ou 3 fitas adesivas refletivas, ou não refletivas, com rebaixo individual para proteção das mesmas.
Possui orifício para encaixe de Pisca de advertência externo (sinalizador noturno) e passagem de correntes e fitas.
Base quadrada, 40 cm X 40cm, na cor preto, ou laranja, em pvc, com enchimento de areia.
Peso do Cone, 1,5 kg, e com enchimento de areia, 4,0 kg.
Empilhável para fácil armazenamento.
Possibilidades de Outros Refletivos: PVC microprismático, AI (alta intensidade) e Camisa refletiva.
Possibilidades de Outras Bases: Base em polímero, Base de Borracha Maciça.
Utilizado para interdição de áreas e sinalização de emergência.

Utilizado para sinalização em geral.

Cones de sinalização: para que servem?

Muito empregado em locais como obras ou estacionamentos, os cones de sinalização têm como objetivo principal delimitar espaços, pois são objetos extremamente chamativos – nas cores laranja e branco ou amarelo e preto – que facilitam o reconhecimento mesmo nos locais mais escuros.


Visto que são equipamentos para indicar possíveis perigos em determinadas situações emergenciais – como em estradas – para garantir a segurança, esses objetos devem ser resistentes à situações adversas, principalmente relacionadas ao clima.

Modelos de cones de sinalização

Ao realizar o aluguel dos cones de sinalização tenha em mente que, normalmente, existem dois modelos: os rígidos e flexíveis. Porém, é possível encontrar modelos que permitem o encaixe de sinalizadores externos ou que podem ser preenchidos com areia, evitando o risco de serem levados em função do vento.