Respirador Com Valvula Pff2


1 min de leitura


O que significa pff1 e pff2?
PFF1 / P1: Poeiras e/ou Névoas (aerossóis mecanicamente gerados) PFF2 / P2: Fumos (aerossóis termicamente gerados) e/ou Agentes Biológicos PFF3 / P3: Particulados altamente tóxicos (LT<0,05 mg/m³) e/ou de toxidez desconhecida PFF significa peça facial filtrante, pois o próprio respirador é um meio filtrante.


Para que serve a máscara pff2?
PFF2 e P2: proteção contra partículas finas, fumos e névoas tóxicas (penetração máx. através do filtro de 6%). Também utilizado para Serviços na área da saúde para proteção contra vírus, bactérias e baixas concentrações de vapores orgânicos.

PFF1, ou PFF2 ? Veja a diferença e saiba qual escolher!

As tarefas no dia a dia podem apresentar diversos riscos à saúde. Saber reconhecer os riscos do ambiente, é importante para garantir a prevenção e proteção dos trabalhadores. Muitas vezes o ar parece estar puro, porém pequenas partículas permanecem nele e podem ser facilmente inaladas.

Os respiradores são utilizados para a proteção das vias respiratórias contra poeiras, névoas, fumos, vapores orgânicos e entre outros contaminantes presentes nos ambientes de trabalho. Porém, a maior dificuldade na hora de escolher os equipamentos para a proteção respiratória é identificar o EPI correto e principalmente, os filtros adequados. A peça facial filtrante – PFF

A diferença entre os filtros PFF1, PFF2 e PFF3

A função dos filtros é exatamente esta, reter os materiais particulados, como névoas, poeiras e fumos presentes no ambiente. Para a escolha do filtro, irá depender da concentração do contaminante. Veja qual a diferença e como estão classificados os P1 e P2  e os PFF1 e PFF2.

PFF1 / P1: Poeiras e/ou Névoas (aerossóis mecanicamente gerados). Utilizar se a concentração for menos que 10 vezes o limite de tolerância. Eficiência mínima de 80% e penetração máxima de 20%.
PFF2 / P2: Fumos (aerossóis termicamente gerados) e/ou de toxidez desconhecida. Você pode utilizar desde que a concentração não seja maior que 10 vezes o limite de tolerância. Eficiência mínima de 94% e penetração máxima de 6%.

PFF: significa peça facial filtrante, pois o próprio respirador é um meio filtrante.

Os filtros P1 e P2 são utilizados nos respiradores com manutenção, onde é possível a troca do filtro. Já os PFF1 e PFF2 nos respiradores sem manutenção, são considerados descartáveis.