Tubo metálico flexível para gás


Para que serve este tubo metálico flexível para gás ?

Aplicações: Tubo Metálico Flexível para ser utilizado na condução dos gases: Natural e GLP nas classe 1 e classe 2.


Classe 1: Tubo metálico flexível para ligação de aparelhos móveis fogão convencional ou ligação em recipientes transportáveis de GLP.


Classe 2: Tubo metálico flexível para ligação de aparelhos fixos (fogão de embutir, aquecedor).

Saiba como é Fabricado o Tubo metálico flexível para gás

Este Tubo metálico flexível para gás é fabricado com referencia na  NBR 14177, este flexível é constituído de um tubo corrugado,  revestido externamente com um trançado de fios em liga especial em tomback e terminais de latão. No lado da Fêmea Giratória é montada uma Luva Sextavada, para utilização de contra chave durante a instalação, evitando torções no produto.

CONHEÇA AS DIMENSÕES NAS QUAIS ESTE Tubo metálico flexível para gás PODE SER FABRICADO

Tubogás - Tubo metálico flexível para gás1/4″ comprimendos de 200mm até 1250mm
Tubogás - Tubo metálico flexível para gás1/2″ comprimendos de 200mm até 1250mm
Tubogás - Tubo metálico flexível para gás3/4″ comprimendos de 200mm até 1250mm
Tubogás - Tubo metálico flexível para gás1″ comprimendos de 200mm até 1250mm


CUIDADOS COM A Tubo metálico flexível para gás

A Tubo metálico flexível para gás é bastante resistente, porém alguns cuidados básicos poderão evitar acidentes e aumentar a vida útil do flexível, veja alguns exemplos:

Evite deixar o tubo flexível para gás encanado esticada ou dobrada. Observe esta condição também ao movimentar o eletrodoméstico para limpeza. Isto evitará a ruptura da tubulação de cobre interna da mangueira para gás encanado, o que poderia causar vazamento de gás

Você pode fazer uma inspeção periódica no Tubo metálico flexível o usando uma técnica bem simples: aplique sobre a extensão da mangueira uma boa quantidade de espuma feita com detergente neutro. O aparecimento de bolhas neste processo, indica que há vazamentos e que o componente deve ser substituído imediatamente.

Saiba mais sobre o gás natural

O gás natural (GN) é distribuído por uma companhia autorizada para fornecer o gás encanado.  É encontrado com mais frequência em prédios, mas já vem se expandido para as residências. Uma das vantagens da utilização do gás encanado é que sua condução é realizada por uma tubulação que vem diretamente da rua, tornando desnecessário o armazenamento de botijões, aumentando assim a segurança dos consumidores.  O ponto de uso tem a presença de um registro para que o fornecimento seja cortado em caso de necessidade. A ligação entre o ponto de uso e o eletrodoméstico é feita por meio de uma Tubo flexível para gás encanado, também chamada apenas de “flexível”. O Tubo flexível para gás é desenvolvido sob os requisitos do INMETRO e de norma específica da ABNT. O tubo flexível para gás encanado é feita em tudo de borracha sintética CR, reforçada com tranças de material sintético ou metálico.

O que é gás GLP?

Falando do cenário residencial, o gás liquefeito de petróleo (daí vem a sigla GLP) é usado por milhares de brasileiros, desde os grandes centros até os locais mais remotos, em que apenas ele é capaz de chegar. Comumente encontrado nos clássicos botijões de 13 quilos, também pode ser comercializado em recipientes menores (a partir dos dois quilos) e muito maiores (como aqueles utilizados no meio industrial, comercial e residencial).

O gás de cozinha é famoso por sua aplicação em fins residenciais. Mas saiba que ele também é muito utilizado em pequenos e médios negócios, como padarias, restaurantes, pizzarias, motéis e hotéis. O gás GLP também marca presença forte no agronegócio, apresentando elevados níveis de eficácia e economia.