Loctite 542 vedação


Características e Benefícios

Veda Roscas - resistência média. Para roscas finas utilizadas em equipamentos hidráulicos, pneumáticos e conexões gerais. Cura rápida.

LOCTITE 542 é um vedante indicado para a vedação e travamento de tubos e conexões metálicas, assim como outros conjuntos cilíndricos metálicos. O produto cura quando confinado entre superfícies metálicas e na ausência de ar, previne o afrouxamento e vazamento causado por impactos e vibrações. A natureza tixotrópica do LOCTITE 542 reduz a migração do produto líquido após aplicação na peça.

  •  Ideal para roscas finas usadas em conexões hidráulicas, pneumáticas e conexões gerais
  •  Indicado apenas para roscas metálicas
  •  Vedação instantânea à baixa pressão
  •  Resistente à combustível, óleo, fluidos refrigerantes e fluidos hidráulicos
  •  Trava conexões contra afrouxamento devido a vibração
  •  Aprovação DVGW (EN 751-1): NG-5146AR0855

Informação Técnica

CorMarrom
Homologações / EspecificaçõesDVGW, WRAS

LOCTITE 542 é indicado para o travamento e vedação de tubos e conexões metálicas. O produto cura quando confinado entre superfícies metálicas e na ausência de ar, e evita o afrouxamento e vazamento originados por impacto e vibração. A característica tixotrópica do LOCTITE 542 reduz o escorrimento do produto líquido após aplicação no substrato. 

Adesivos para flanges – muito além da vedação

O acoplamento flangeado é uma montagem rígida utilizada em um incontável número de equipamentos, como eixos de acoplamento em sistemas de transmissão de força, caixas de engrenagem e nos sistemas automotivos de transmissão e torque, entre outros. Os adesivos podem ser utilizados entre os flanges de um acoplamento deste tipo para aumentar sua durabilidade e evitar vazamentos, que é a aplicação mais usual e difundida. Mas pouco se fala sobre outras vantagens fundamentais que sua aplicação proporciona. 

o uso de adesivos na fixação e vedação, permite além da vedação:

Diminuir as dimensões dos flanges.

  • projeto mais compacto e leve
  • custos reduzidos