Correia de transmissão


aplicação correia transmissão industrial

O que é uma correia de transmissão?

Correia é o elemento flexível, que pode ser composta de vários materiais e formas, responsável pela transmissão de rotação entre duas árvores paralelas ou reversas. Em sua forma mais simples, a transmissão por correias é composta por um par de polias, uma motriz (fixada ao eixo motor) e outra resistente.

Desempenho Eficiente na Linha Produção com Correia de Transmissão

A Correia de Transmissão surgiu justamente com o objetivo de proporcionar que todas as engrenagens do maquinário de uma fábrica trabalhem corretamente, sem que haja sobrecargas ou atrasos em alguma etapa da linha de produção, e dessa forma agilizar todo o processo de fabricação para empresas de segmentos diversos.

CONHECENDO UM POUCO DA CORREIA DE TRANSMISSÃO

A cada dia que passa, mais as empresas estão aperfeiçoando seus processos industriais, seja adquirindo novas máquinas, seja personalizando as que já estão dispostas no ambiente interno dessas empresas ou indústrias. Hoje em dia, cada vez mais se busca pela agilidade no atendimento aos clientes, mas mesmo com o aumento da busca por agilidade, a qualidade não fora deixada de lado. E um processo que fez com que qualidade e agilidade andassem de mãos dadas foi o processo de automatização ou, como também é chamado de automação. Esse processo uniu a qualidade da mão de obra humana, com a agilidade que as máquinas possuem em um equipamento só.

E um dos produtos indispensáveis em setores industriais é a correia de transmissão. A correia de transmissão, é um dos materiais que possuem elementos indispensáveis para as indústrias, minerações e toda a sua linha de produção, pois é um produto de alta relevância e adequação no mercado. 

TIPOS DE CORREIA DE TRANSMISSÃO

Existem muitos tipos de correias de transmissão, porém existem os tipos mais utilizados, a seguir poderemos conhecer alguns.

  • Correia de transmissão em V: É muito utilizada na indústria e possui formato em V, que juntamente com a polia em V, evita que a correia delize;
  • Correia de transmissão plana: Essa também é utilizada para transmitir energia a partir de um eixo para outro, ela poderá ser plana sem fim. Isso possibilitará a neutralização das consequências das emendas. Pode ser encontrada leves, média, extra média, pesada e extra pesada;
  • Correia de transmissão dentada: Esse tipo de correia dispõe de dentes para a transmissão de energia. Esse tipo de correia resulta no afastamento de deslizamento, permitindo que a transmissão entre os eixos fique sempre sincronizada.

PROCURANDO POR CORREIA DE TRANSMISSÃO NO MERCADO

E para encontrar produtos de qualidade, esses deverão seguir todas as especificações que o mercado exige. E para encontrar produtos de qualidade e com preço justo você deverá contatar a Logfer. A empresa está no mercado desde 2004 e poderá fornecer os melhores produtos para sua indústria. Contate agora mesmo os serviços da Logfer e se surpreenda com a qualidade que a empresa desenvolve suas atividades.