Correia Plana de Borracha


No mercado industrial é possível encontrar muitos modelos de correias para esteiras transportadoras, cada correia diferente determinando o material ou produto que será transportado. Entre elas está a correia plana de borracha, utilizada no segmento têxtil, gráfico, de papel e embalagem.

A correia plana de borracha atua nas esteiras transportadoras para a transmissão e transporte, ou seja, é uma correia de transmissão onde o transporte da força e movimento se dá através do atrito entre as paredes laterais da correia e do canal da polia.

Na composição da correia plana de borracha é possível encontrar a maior parte dela em borracha, mas também em poliamida e poliéster. Com isso a correia plana de borracha tem entre suas principais vantagens a resistência a ruptura, resistência a impactos e choques de transmissão e uma longa vida útil.

Vantagens em utilizar as correias planas de transmissão:

- Esse tipo de correia possui altíssima resistência a velocidades altas;
- Ela também é muito resistente no que diz respeito a suportar fardos de serviço, além de suportar altas temperaturas;
- Com esse tipo de correia você conta com uma estabilidade incrível;
- Além disso, ela também é capaz de realizar o serviço em diferentes direções de velocidade e as polias também podem estar em posicionamentos diferentes;
- Enorme flexibilidade;
- Resistente a vibrações que podem ser vistas nas transferências por engrenagens;

Correia plana de borracha – Composição

A composição da correia plana de borracha, como citado a cima é em poliéster, borracha e poliamida. Essa disposição é constituída da seguinte maneira: a correia é constituída por fios de poliéster dispostos no sentido longitudinal e esses fios de poliéster são separados entre si por borracha. Para a proteção extra é utilizado por algumas fabricantes a poliamida.

Características Técnicas

Uma correia plana de borracha de padrão leve terá o diâmetro mínimo de sua polia encontrado em 50 mm;uma correia de padrão médio terá esse mesmo diâmetro em 75 a 100 mm; e as correias de padrão pesado e extrapesado terá seu diâmetro da polia mínimo em 300 a 500 mm;

Essas polias servem tanto para trabalhos de pequeno, médio e grande porte e podem transportar materiais e produtos de grande peso. Uma característica vantajosa da correia plana de borracha é que mesmo em grandes trabalhos ela realiza suas funções sem ruídos e muito silenciosa.

Logfer Correias - Qualidade como sinônimo

A Logfer Correias é uma empresa voltada para o segmento de correias industriais. A empresa atua na confecção de correias de diversos modelos, entre eles a correia plana feita com borracha de alta qualidade. Na confecção desta e de outras correias industriais, a Logfer Correias realiza uma fabricação de alta qualidade para enquadrar todas suas correias nas normativas de segurança.

A empresa é referência nacional, e mesmo atuando na comercialização de seus produtos por todo o Brasil consegue cumprir todos os prazos de entrega que são curtos devido a capacidade produtiva enorme da Logferpra  Correias.

Somos um fabricante de correias transportadoras que oferece uma grande variedade de correias. Confira alguns modelos abaixo:

  • Correias especiais;
  • Correia transportadora industrial.