correia transportadora industrial


2 min de leitura

A CORREIA TRANSPORTADORA INDUSTRIAL É UMA APOSTA DAS EMPRESAS

A tecnologia cresce ano após ano, e assim traz grandes mudanças para o nosso cotidiano. Sem o auxílio de algumas máquinas, teríamos que as realizar certas tarefas de forma braçal e hoje podemos ter a ajuda das mesmas. Principalmente as industriais, já que elas são capazes de fazer produção de grande volume e, geralmente, mantém a qualidade de cada uma de suas produções. Um desses equipamentos criados para facilitar a produção é a correia transportadora industrial.

A correia transportadora industrial tem o design semelhante à de uma esteira usada para fazer corridas. Diferente da esteira com que estamos acostumados a ver nas academias, ela não tem o objetivo de fazer a pessoa, ou objeto, correr no mesmo local. A correia transportadora industrial tem o objetivo de facilitar o pequeno transporte de um produto. Isso ocorre porque muitas vezes um produto quando é fabricado deve passar por alguns setores, assim cada um deles dá sua contribuição para deixar o produto pronto para ser despachado e posteriormente usado.

A correia transportadora industrial não necessita de manutenção frequentemente, pois o processo de deslocamento dos objetos não causa grande desgaste à máquina. A correia transportadora industrial é confeccionada em ferro, o que permite que a mesma seja altamente resistente. A esteira da correia transportadora industrial é de borracha, assim não corre o risco de causar danos aos produtos que sejam movidos pela mesma.

Correia Transportadora Industrial

A correia transportadora industrial é um produto usado para auxilio no transporte e pode ser encontrada em indústrias, como usinas e indústrias agrícolas, alimentícias, reciclagem, entre outras. Muito procurada para modernização empresarial, é um produto fundamental na hora de manter uma continuidade de processo, agilidade e até mesmo diminuição de custo e tempo entre operações.

Fornecida em PVC, PU (PoliUretano) e borracha, a correia transportadora industrial pode ter entre 1 e 5 lonas de espessuras variadas de acordo com a necessidade e o uso ao qual ela vai ser aplicada.

Aplicações de uma Correia Transportadora Industrial

É possível utilizar uma correia transportadora industrial para aumentar a facilidade e agilidade dos processos e fluxos de transporte de de produtos, diversos modelos e segmentos.

É necessário que se tenha uma máquina com sistema de polias para garantir um movimento contínuo por parte da correia transportadora e iniciar sempre a operação com as correias vazias, de modo a garantir um bom funcionamento antes de abastecê-la com o material a ser transportado.

Existem diversos usos para uma correia transportadora industrial: ela pode transportar matéria prima no começo do processo, transportar produtos de uma etapa para outra da produção e até mesmo levar o produto final até caminhões de transporte, por exemplo.

Cuidados com a Correia Transportadora Industrial Instalada

É necessária sempre uma inspeção periódica para garantir que a correia transportadora industrial instalada para os serviços não tenha nenhum tipo de ruptura ou desgaste que possa levar ao rompimento. Fora as inspeções, não são necessárias

Logfer CORREIAS É UMA EMPRESA DE CORREIA TRANSPORTADORA INDUSTRIAL

A Logfer Correias é uma empresa de transportadores e acessórios industriais, que fica localizada na cidade interiorana de Leme, estado de São Paulo.

A Logfer Correias deu início à sua história no ano de 2004, na mesma cidade em que sua sede está atualmente, e como tem mais de quinze anos de experiência, a Logfer Correias é uma das empresas mais tradicionais do país. Mas isso é consequência de um trabalho minucioso e especializado, pois a companhia coloca o seu cliente em primeiro lugar.

Para saber mais sobre nossos produtos e serviços, basta entrar em contato com o nosso setor comercial e solicitar um orçamento. Estamos prontos para te atender.