Polias Em "V" E Sinconizada


A polia sincronizada é um elemento mecânico que assim como as polias comuns trabalham vinculadas a correias e servem para transmitir movimento através do atrito entre os dois elementos.  As Polias sincronizadas são utilizadas em inúmeros processos industriais interligadas a eixos, motores e movidas por maquinas e equipamentos na fabrica. Para cada Correia é fornecida um modelo de polia. Nós respeitamos as normas internacionais de fabricação e qualidade produzindo peças de alta qualidade, garantimos o desempenho correto e segurança ao usuário.

A principal diferença entre a polia comum (em “V”) é que as polias sincronizadas possuem dentes que exigem que a correia também seja dentada. A grande vantagem das polias sincronizadas é um rendimento nominal de até 98%. Nas polias em V esse rendimento cai consideravelmente.

As polias sincronizadas permitem este rendimento mesmo em cargas pesadas.

Outra vantagem das polias sincronizadas é a facilidade de manutenção e podem trabalhar em ambientes úmidos e contaminados diferentemente das transmissões com polias em V que podem escorregar em ambientes úmidos e transmissões por engrenagens.

O uso das polias e correias normalmente acontece em função da flexibilidade, não tem elementos moveis e o seu principio de transmissão é o atrito. A correia em contato com as laterais da polia gera atrito e capacidade de transmissão de força e movimento. As Correias sincronizadas exige do área mecanica da industria menor tempo de manutenção e retensionamento, podem trabalhar em ambientes úmidos e contaminado e devido ao engrenamento por dentes não patinam nas polias.

As polias sincronizadas são formadas por Cubo, Flanges, Alivios de pesos se necessários e claro os Dentes. Ainda é possível ser acoplada por bucha de fixação QD, TL ou Anel de fixação que facilitam a montagem e desmontagem. 

As Polias Sincronizadas ou também conhecidas como polias dentadas podem ser fornecidas em aço ou em alumínio.

COMO IDENTIFICAR AS POLIAS SINCRONIZADAS.

  • 1 É necessário identificar o passo da Polia: MXL – SL – L – H – HTD 3M - HTD 5M - HTD 8M - HTD 14M – T5 – T10 – AT5 – AT 10
  • 2 É necessário identificar o numero de dentes da Polia e a Largura da polia: Z20 20 DENTES,  Z10 OU 10 DENTES, ETC
  • 3-Identificar o tipo da Polia: 6CF, 6F, 6, 6W, 6WF,6A, 6CF,C,D,A,B ETC…
  • 4-Identificar o Material da Polia: Aço, Aço Inox, Alumínio, Ferro Fundido, Nylon, Latão.
  • E para finalizar é necessário saber a largura da correia a ser utilizada.

A Aba Correntes  garante a excelência na qualidade das polias pela ampla tecnologia empregada em sua fabricação garantindo maior durabilidade e redução nas paradas para manutenção ou reajustes no conjunto de transmissão.

Também fornecemos toda linha de Polias com bucha cônica Martin Sprocket, somos distribuidores autorizados. Consulte um de nossos vendedores e conheça todos os modelos de Polias Sincronizadas e Buchas Conicas.